quinta-feira, 26 de abril de 2012

1 Capitulo - Sexy Love




Joe narrando ;

Se Demi era conhecida por alguma qualidade, esta era ser totalmente incessível. Não que isso seja uma boa qualidade, mas ela sabia enfrentar todos os obstáculos sem ao menos derramar uma lágrima. Já havia notado diversas vezes seu comportamento em casa. Chegava, cumprimentava a todos, almoçava em silêncio e às vezes, raramente, brincava com Manuela.
Como sei disso? Somos irmãos. Ela tinha o costume de me evitar, motivo pelo qual nunca descobri, mas era a mim quem ela procurava quando precisava conversar.
Temos exatamente oito meses e dezesseis dias de diferença de idade. Por que tão pouco tempo? Eu deveria ter três meses de idade quando nossa mãe engravidou dela, e Demi nasceu prematura, de sete meses. Já para a gravidez de Manu eles esperaram um pouco mais que três meses. Quase dezesseis anos depois de Demi, eles resolveram ter outro filho. Se bem que não sabemos ao certo se fora um acidente, ou eles resolveram de verdade ter um bebê.
Nossos pais eram Paul Jonas Lovato e Dianna Jonas Lovato. Uma mistura de família não é mesmo? Eu, claro, a primogênito, Joe Jonas Lovato, em seguida Demetria Jonas Lovato e por último Manuela Jonas Lovato.
Não sei ao certo quando nossa história começou, e nem como começou. Fora algo que com certeza, nem a ciência saberia explicar. Algo da natureza, um amor surreal.

Joe: Bom dia, Manu - Dei um beijo na testa de Manuela.
Manuela: Bom dia, Ni.
Demi: É Joe, Manu.
Joe: Deixe-a em paz, Demetria - Dei um beijo em sua cabeça - Bom dia.
Demi: Bom dia - Colocando mel em sua panqueca, sem me olhar.
Joe: Bom dia mãe - Dei um beijo em sua bochecha.
Dianna: Bom dia, dormiu bem, meu filho?
Joe: Como pedra. Bom dia, pai - Dei um beijo em sua testa.
Paul: Bom dia, Joe.
Manuela: Demi, eu quelo - Virei e a vi apontando para o prato de Demi.
Demi: Já falei que não, Manuela.
Manuela: Mamãe - Ela olhou para Dianna e fez bico. Eu ri e fui até a geladeira.
Dianna: Procurando algo em especial?
Joe: Na verdade não. Só estou vendo se o limão da Demetria está aqui. Mas acho que não, ela já deve ter chupado - Ri e a olhei. Ela continuou séria e concentrada no que fazia. Manu deu um riso gostoso e apontou para a mesma.
Paul: Joe, pare de provocar sua irmã.
Demi: Abaixe esse braço, Manuela.
Joe: Manu, vem com o Ni. Vou dar panqueca para você comer, já que sua irmã não faz isso.
Demi: Você se acha muito engraçado não é Joe?
Joe: Só acho que você tem que entender que sua irmã é pequena, Demetria - Eu peguei um prato e coloquei uma panqueca - Quer mel, Manu?
Manuela: Aham - Ela assentiu com a cabeça e eu coloquei um pouco de mel.
Joe: Vem sentar no colo do Ni, vem - Sentei em uma cadeira e dei espaço para que ela pudesse sentar na minha perna.
Paul: Demi, conseguiu falar com seu namorado?
Demi: Ele me ligou?
Paul: Joe não te deu o recado?
Demi: Não - Ela me olhou e eu a olhei.
Joe: Desculpe, esqueci. O Rodrigo te ligou, tá?
Demi: Obrigada por avisar - Ela revirou os olhos.
Dianna: Por Deus, vocês dois só brigam.
Joe: Não estamos brigando - Cortei um pedaço e dei na boca de Manuela. 

Eu e Demetria éramos duas figuras opostas. E como já havia comentado um pouco antes, ela era totalmente insensível. O motivo para ser assim ninguém sabe. Ela sempre teve o que queria. Ela era simpática, sorridente, e às vezes até fazia algumas piadas, era diferente de como era agora. Sonhou a vida inteira com sua festa de quinze anos, no final, não a quis. E depois que decidiu que não queria mais, se tornou do jeito que é. Parecia que algo a ferira muito, para que se tornasse assim, devia ter sido mesmo. 

Um pouco depois do almoço meus pais foram embora. Como teria que ficar a tarde toda cuidando de uma criança, resolvi que iria ao mercado comprar coisas que crianças gostam. E não que adultos também não gostassem, mas para crianças era mais divertido.

Joe: Vamos no mercado com o Ni?
Manuela: Siiim - Ela se levantou e sorriu.
Joe: Será que a Demi quer ir com a gente?
Manuela: Ela num gosta de eu - Ela fez um bico.
Joe: Claro que ela gosta - A peguei no colo -, embora não pareça, ela gosta.
Manuela: Achu que não.
Joe: Vamos chama-la. Acho difícil ela ir. Mas pelo menos chamaremos, não é verdade?
Manuela: É siim.
Joe: Então vamos lá.

A coloquei no chão e fomos até o quarto de Demi. Olhei Manu correndo e fiquei pensando no que ela havia dito. Sobre Demi não gostar dela. Eu sabia que ela gostava, mas é que Demi às vezes era tão fria, que eu duvidava que ela tivesse sentimentos. Assim que cheguei na porta de seu quarto, bati três vezes e ela mandou entrar. 
Manuela: Demi, Demi - Ela entrou correndo no quarto.
Demi: Não corre, você pode cair - Ela a olhou.

Estava sentada em sua cama, com seu notebook no colo. Manuela se sentou ao seu lado e ficou olhando para mim. Ela olhou para a tela, sorriu, mordeu o lábio e voltou à atenção a nós.

Demi: Pois não?
Joe: Nós vamos ao mercado. Você quer ir com a gente?
Demi: Aaah - Ela olhou para a tela e escreveu algo - Acho que não. Deixa pra próxima.
Manuela: Esse é o Nick, Demi?

Não tem aquele velho ditado que diz que o corno é sempre o último a saber? Então que assim seja. Como já sabem, Demi namora Rodrigo. Só que tem um caso de longa data com Nick. Rodrigo já foi alertado diversas vezes sobre o romance de Demi e Nick, mas cego é quem não quer ver. Porque ela faz isso? Não que ela não goste do namorado. Mas às vezes sair da rotina é bom. Não que eu faça isso com a minha namorada, não acho certo, mas cada um sabe o que faz.
Demi conheceu Nick através de mim, que estudei com ele no ensino médio. Eu e Demi estudávamos em colégios diferentes, pois não gostávamos muito que nos víssemos andando por ai. E qualquer coisa que um fizesse, o outro saberia.
Ela desconfiava de que eu sabia sobre o caso dos dois, mas nunca havia comentado nada. Só que fazia questão de desmentir, e logo depois que Manuela perguntou se era ele, ela me olhou, um pouco nervosa. 

Joe: Então, você vai? - Ignorei o que Manuela havia dito.
Demi: Não, obrigada.
Joe: Quer que eu te traga algo?
Demi: Vai demorar muito?
Joe: Não. Só vou comprar alguns doces para Manuela e para mim. Quer algo?
Demi: Não, obrigada. Mas tarde a gente se vê.
Joe: Tudo bem. Vamos, Manu?
Manuela: Vamos Ni - Ela saiu da cama de Demi e veio até mim.
Joe: Até mais tarde - Eu sai do quarto e fechei a porta.

Fui para meu quarto e peguei minha carteira. Procurei a chave do meu carro, e como sempre não a encontrei. Quando fui para sala, Manuela já estava me esperando sentadinha no sofá. Quando vi, a chave estava jogada em uma mesinha no canto da sala.

Manuela: Vamos?
Joe: Nunca vi alguém que gosta tanto de sair como você. Vamos - Ela se levantou em um pulo e foi em direção à porta. Quando ia sair, ouvi Demi me chamar.
Demi: Joe,Joe - Ela chegou na ponta da escada - Ainda dá tempo de mudar de ideia?
Joe: Que?
Demi: Posso ir com vocês?
Joe: Claro.
Demi: Vou pegar minha bolsa. Já estou descendo.
Joe: Esperaremos - A vi entrando em seu quarto, novamente - Ela vai com a gente, Manu. 
Manuela: Vem aqui - Ela me chamou com o dedo para perto dela. Me agachei até sua altura - Será que ela está doente? - Olhei para ela e comecei a rir.
Joe: Não, ela não está - Dei um beijo em sua testa e logo vi Demi descendo as escadas.
Demi: Vamos?
Manuela: Vamos - Ela disparou porta afora.
Demi: Ma...
Joe: Deixe-a - A interrompi. Ela só suspirou, e saiu.

Não tínhamos muita oportunidade de sair juntas, pois Demi vivia enfornada ou naquele quarto ou naquele maldito teatro, onde trabalha.
Não havia comentado, mas Demi é atriz. Na verdade, sempre foi agenciada, mas nunca gostou de fazer comerciais nem nada disso, então foi chamada para trabalhar em um teatro, onde atua e não é muito conhecida. E é assim que gosta, de não ser conhecida e não gosta que seu trabalho seja reconhecido. Gosta de ficar na escuridão.

Chegamos ao mercado rápido, e Demi não brigou com Manuela uma vez se quer por ela correr. 

Demi: Eu sei que você sabe - Ela empurrava o carrinho e olhava Manuela, que estava um pouco a nossa frente.
Joe: Sobre o que?
Demi: Eu e Nick.
Joe: Achei que você não gostava de falar dele.
Demi: Eu gosto muito do Rodrigo, de verdade. Mas Nick tem algo que me atrai.
Joe: Acho que você tem que se decidir por um.
Demi: Nunca iludi Nick. Ele sabe muito bem que eu namoro. E ele também é safado, porque também namora.
Joe: Ele não namora.
Demi: Tá, ele tem um caso, não sei. Enfim, ele tem um caso mais sério com a Miley. Mas é que tipo, ele faz direito entende?
Joe: Não, não tô entendendo - Eu desviei meu olhar de Manuela para ela.
Demi: É que o Rodrigo... Bom, ele não é... bom de cama. Entende?
Joe: Ah - Olhei para o lado, rindo um pouco.
Demi: Não ria. É sério... Mas o Nick, meu Deus, o Nick.
Joe: Acho que já entendi.
Demi: Por favor, só não conta isso para ninguém.
Joe: Não, fica tranqüila. Não vou contar.
Demi: Te contei porque sabia que você sabia sobre nós dois. Então, para você não contar para o Rodrigo.
Joe: Nunca contaria. Também sei que você não contaria a Taylor que eu saio toda noite.
Demi: E você sai?
Joe: Claro que não, só estou te zoando.


Gente, fui no show da Demi em sp e tipo foi, PEEEEEEEEEEEEEEERFEITO !

3 comentários: