terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BigFanfic.Capítulo 2 - Boss

Eu já havia terminado a capa e a contracapa antes do almoço, só faltavam 10 minutos para que fosse liberada para o horário do almoço. Então eu acessei meu e-mail para perguntar a tal Tiffany o que ela tinha em mente. 

De: Demetria Lovato (lovatodesign@musiclondon.com)
Para: Tiffany thornton (celotiffany@musiclondon.com)
Assunto: Logo da sua coluna.
Oi thornton,
sou Demetria, chefe do departamento de Design da revista e gostaria que a Srta. me falasse sobre suas idéias para o Logo da sua Coluna, além das cores e ilustrações que pretende utilizar. x
 

Pronto, provavelmente depois do almoço eu obteria resposta, faria logo esse treco e sairia voando para casa, na intenção de dormir profundamente. Bem, talvez não dormir tanto porque eu não consigo, mas pelo menos me livrar desse trabalhozinho miserável. 
Demetria, horário de almoço. - Jen me informou sorrindo. 
- Legal, vamos comer! Por que essa cara feliz, Jen? 
- Você não sabe ainda? 
- Sei?  
-Joe e Sterling se juntaram pra fazer um baile a fantasia, pra promover a revista, sabe? 
- Emocionante, adoro festas. - Falei sarcasticamente. Acho que todos que me conheciam minimamente sabiam que eu não gostava de festas. Só prestam quando você bebe, e quando você bebe acaba fazendo coisas que não prestam. Resumo: São inúteis. 
- Ah, Dona Demetria, vou logo cortar sua onda! 
- O que você quer dizer com isso? - falei, levantando-me, ficando frente a frente com ela. 
- Todos os funcionários devem ir. - frisou, sorrindo vitoriosa.
- Emocionante, emocionante... - eu me pus a reclamar. Jen saiu de frente da porta rindo da minha cara e eu ria apenas por não ter nada melhor pra fazer. Fui em direção à máquina de café e me deliciei com várias xícaras, sentada sozinha olhando pro nada, pensando em como seria minha vida se ao invés de um canalha como o Hugo, eu tivesse o Knight. Como seria minha vida com aqueles olhos azuis cintilantes tão perto de mim... 
- Hey, Demetria! - Ster saiu dos meus sonhos e apareceu na minha frente. - E aí, como você tá? 
- Bem. E você? - Respondi. Eu tenho medo de dirigir muitas palavras a esse homem, medo de falar besteira. 
- Também. Pra que tanto café, sua viciada? Vai acabar ficando louca. 
- Você fala isso como se eu já não fosse louca. - Eu disse sorrindo e tentando não babar, porque ele riu. Eu já comentei sobre o sorriso do Knight? É a coisa mais sexy vista na face terrestre. 
- Não tão louca. - Ele deu mais uma risadinha e eu o acompanhei, olhando para baixo para disfarçar a leve tontura que me bateu quando o perfume dele me invadiu sem piedade. 
- Mas então, você vai pra festa à fantasia? - Ele perguntou, finalmente parando de rir. 
- Sim. É o jeito. 
- Qual é, Demi, vai ser legal! - Ele sabia que chamar-me pelo apelido era um diferencial; precisamente vindo dos lábios dele. 
- Ah, Knight, você sabe que eu não sou muito chegada a festas. 
- Quem não sabe disso? Você só falta escrever na sua testa: "Odeio festas”. 
- Ué, então porque quer me arrastar pra uma festa? Você bem devia falar com Joseph para que ele me liberasse dessa. 
Demi, você é a atração da festa. Uma modelo que modela, se é que você entende. Além do mais, é uma festa a fantasia, pelo menos você se diverte se vestindo, coisa que eu sei que você gosta de fazer. 
Olha, os argumentos dele não eram assim tão convincentes, mas aqueles olhos azuis poderiam fazer eu me vestir de coelhinha da playboy e ir pra essa tal festa.
- Relaxa, eu vou estar lá. - Soltei um sorriso fraco.
- Ok. - ele se levantou da cadeira e colocou uma das mãos sob meu ombro - Dê um tempo no café e coma alguma coisa, você está pálida. 
- Tá, pai, tchau. - Eu respondi com um sorriso e ele saiu. Era verdade o que ele havia comentado, eu não comia desde... desde... eu não me lembro quando eu comi de verdade. Só me lembro de ter comido uma maçã hoje de manhã. Minha barriga roncava forte e eu percebi que a tontura já não era mais pela beleza do Sterling. Respirei fundo e me levantei, virei o copo de café e apertei os olhos. Minha visão estava embaçada. 
Lovato! O que está fazendo aí? Já acabou o horário de almoço, está na hora do expediente. - Eu não conseguia ver quem estava falando comigo, mas era uma voz conhecida. De repente, tudo ficou preto de uma vez e minhas pernas tremeram, senti que ia cair de vez no chão, mas alguma coisa me segurou. Lovato! Demetria! Heeey, acorda! - A mesma voz que havia reclamado comigo estava voltando a falar, eu abri os olhos devagar e minha visão ainda estava meio embaçada. 
- Espera, Jonas, ela tá acordando. - Reconheci a voz de Sterling - Demi, você está bem? 
- Eu acho que um pouco cansada. - Respondi. 
- Cansada, mulher? Você desmaiou! - Joseph falou, os olhos levemente arregalados, sua expressão afoita. Olhei para onde eu estava, era um escritório... estava meio bagunçado. Talvez fosse de Joseph, ele não tem senso de organização, e o pior é que eu não posso falar nada, também sofro com a desorganização. Mas aqui era realmente bagunçado. 
- Bagunça. - Eu falei baixinho e ouvi Sterling gargalhar. 
- Eu falei, cara! Ela ia notar a bagunça, era melhor a gente colocar as coisas mais ou menos em ordem. - Sterling falava e eu apenas sorria, havia percebido que só estavam eu e eles dois naquela sala. Minha mente sobrevoava os terrenos da malícia e eu a forçava a se concentrar em outra coisa que não fosse a presença daqueles dois na minha frente, tão perto de mim. Eles são meus chefes, eu repetia para mim mesma, não pode. 
Levantei-me com alguma dificuldade, tirei o elástico do meu pulso e prendi o cabelo. Arrepiei-me ao sentir frio quando deixei meu pescoço tão exposto. Percebi que estava sem meus sapatos, estudei a sala e acabei achando-os empilhados perto da escrivaninha. Sentei na cadeira do meu chefe e calcei-os rapidamente, voltando a ficar em pé e encarando o olhar do Joseph e do Sterling. 
- Desculpem-me por isso, eu simplesmente me esqueci de comer. Prometo que não vai mais acontecer. - Falei piscando e fazendo um 'legal' com o polegar. - Tudo bem. -Sterling disse em sua pose acolhedora.- Acho bom que não aconteça mesmo. As nossas funcionárias têm que estar sempre saudáveis, e você, como chefe de equipe, não deveria ficar se 'esquecendo de comer' e desmaiando pelos cantos. - Joseph falou e eu dei um olhar cerrado pra ele. Sterling apenas deu um meio sorriso balançando a cabeça, como se aquilo fosse típico doJonas. Realmente, aquilo era típico do Jonas, e ignorá-lo era típico de mim. 
- Obrigada por não me deixarem estirada aos ratos. – disse, por último, e saí daquela sala. 

2 comentários: